quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Gaeco e Geac inauguram nova sede em Criciúma

Objetivo do espaço é atender o crescente volume de demandas sociais dirigidas ao Ministério Público.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) inaugurou nesta segunda-feira (4) a nova sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) de Criciúma. Com o novo espaço, o objetivo é melhorar as condições de atendimento à sociedade e atender o crescente volume de demandas sociais dirigidas ao Ministério Público.
O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, participou do ato de inauguração e destacou a importância da nova estrutura. “Devemos enaltecer este momento histórico, de consolidação deste trabalho e de agradecimento a todas as forças de segurança que compõem o GAECO, especialmente ao Governo do Estado, que manteve íntegra essa parceria e, por consequência, o modelo de combate às organizações criminosas”, enfatizou o PGJ.
“Este é também o momento de assumirmos um novo compromisso, de cada vez mais buscar o melhor para a nossa sociedade. Temos, ainda, que agradecer a todos os Promotores de Justiça da região. O GAECO e o GEAC só fazem seu trabalho com um esforço conjunto, trabalho feito por muitas pessoas que nos permitem chegar a este momento histórico de consolidação do modelo e de agradecimento”, complementou.
Antiga sede não comportava mais as necessidades
A primeira sede do GAECO em Criciúma foi inaugurada em 2010 e já não comportava mais as demandas do grupo. A nova e moderna sede é motivo de orgulho para o coordenador regional do GAECO em Criciúma, Promotor de Justiça Ricardo Figueiredo Coelho Leal. “Sinto uma satisfação muito grande na entrega desta sede tão grande e moderna. O GAECO começou suas atividades há 14 anos na região. Tínhamos naquela época uma equipe enxuta e desde então procuramos cada vez mais a participação de todos os parceiros. Vimos que aquela sede ficou pequena, deixou de ser funcional. Demoramos dois anos para encontrar um local que pudesse abrigar a todos. Esta nova sede é o símbolo da essência da nossa atuação, que se volta sempre a buscar novos recursos e possibilidades para dar condições de trabalho no combate à criminalidade”, disse.
O coordenador regional do GEAC, Promotor de Justiça Joel Zanelatto, ressaltou que era “com grande satisfação que inauguramos pela primeira vez uma sede do GEAC do MPSC, e isso é fruto de muito trabalho conjunto”. “Com essa nova estrutura física teremos ainda mais condições de trabalhar de forma integrada, ágil, com equipamentos modernos, e com isso tudo buscar cada vez mais a aproximação da investigação com a execução. Que essa nova sede seja símbolo de esperança, justiça e cidadania no combate à corrupção”, completou.
Homenagens
Na solenidade de inauguração, o MPSC prestou homenagens a polícias civis, militares e delegados que compuseram o GAECO durante anos e deixavam o grupo naquele momento para seguir carreira em outras áreas.Receberam homenagens o tenente-coronel Fabio da Silva Lisboa, o tenente Márcio Manenti, sargento Luiz Antônio Bastos, o delegado Airton Ferreira e o policial Márcio Menegaro da Silva.
Receberam homenagens ainda, em memória, os sargentos Marco Antônio Vitto e Márcio Luiz de Aguiar.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis