Gaeco deflagra operação Confidentia em Içara

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpre cinco mandados de busca e apreensão e outros seis de condução coercitiva em Içara. Um dos alvos da operação Confidentia é o vereador Marcio Dalmolin (PSD), que teve o gabinete vasculhado pelos investigadores na tarde desta quarta-feira, dia 25.

Estão sendo apurados crimes de peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro envolvendo três agentes públicos – dois da Câmara Municipal e um do Executivo. O Ministério Público iniciou a investigação em maio de 2014 após denúncia que indicou devolução de parte do salário de cargos comissionados para pagamento de favores.

A Delegacia de Polícia Civil de Criciúma também investiga compra de votos realizadas na campanha de 2012. O vereador Marcio Dalmolin afirmou conhecer a denúncia, mas estranha o envolvimento do Gaeco. Ele está em viagem à Florianópolis, mas deve se apresentar ainda hoje ao Gaeco.  Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva, às 18h30, no Fórum de Criciúma.

 

Redação Içara News/Fotos: Maso Nietto/Jornal Içarense

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis