Nesse dia as ações da fundação e dos demais signatários do município serão apresentadas à população
A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara (Fundai) se tornou signatária do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ODS) no mês de maio de 2022, quando recebeu o selo do Movimento. Desde então, ações já realizadas pelo órgão municipal ganharam ênfase e foram assumidas com o compromisso de viabilizar novas ideias que possibilitem um desenvolvimento sustentável do município e do estado catarinense.
Neste contexto, uma exposição itinerante está agendada para sexta-feira (30), das 9h às 12h, no hall do Paço Municipal Ângelo Lodetti. Na ocasião, serão distribuídas mudas de árvores nativas, será exposto o container do projeto Recicla Escola – realizado com a empresa Eskimó. Além de um mutirão para cadastro de currículo feito por empresas, também signatárias, a exemplo da Rio Deserto. Ainda são signatários: Cristalcopo, Ecofaq, Farben, KL Gama, SATC e Ragro.
“A Fundai já realiza diversas ações alinhadas às metas da área ambiental, porém com a identificação e incorporação do movimento na nossa prática do dia a dia acreditamos melhorar a conscientização e o engajamento da população à causa”, disse a engenheira ambiental da Fundai, Juliana Thaissa Freese. “Os ODS buscam a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada, o que também faz parte da realidade da Fundai”, assinalou o superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.
Prêmio Içara Sustentável
Durante a exposição da Semana ODS os colaboradores da Fundai estarão divulgando a 2ª edição do Prêmio Içara Sustentável. O concurso tem o objetivo de reconhecer empresas, entidades, organizações, ONG’s e pessoas físicas que possuem um sistema de gestão ambiental ou contribuem, dentro de suas ações, para a sustentabilidade local. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Fundai: www.fundai.sc.gov.br, ou na sede da Fundação (Avenida Dilcio Esmael da Silva, n° 148, Centro).
Colaboração: Decom PMI