quinta-feira, 22 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Fundação Cultural inicia projeto Policromia Grafite

Com o intuito de possibilitar novos acessos à cultura em espaços diversos, a Fundação Cultural de Içara (FCI) deu início ao projeto Policromia Grafite Festival. A primeira aula ocorreu nesta segunda-feira, dia 10, com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Jaqueline.

O artista Ricardo Bernardo (Herok) conversou com as crianças e adolescentes destacando o trabalho do grafiteiro e conscientizando os participantes sobre a diferença entre realizar intervenções artísticas em locais autorizados e ilegal. “Possibilitamos o aprendizado de uma nova arte e acredito que a experiência foi bastante positiva”, assinala o artista. No período vespertino foi a vez dos participantes do Serviço de Convivência do bairro Esplanada.

Para Selvino Manoel Toretti, de 14 anos, a atividade foi interessante. “Vu participar do festival na próxima semana e a atividade de hoje me deu um pouco mais de experiência. Gostei muito de participar”, comenta.

A ação faz parte do projeto Graffite Festival que acontecerá em Içara nos dias 21, 22 e 23 de novembro. As intervenções urbanas ocorrerão no viaduto Ângelo Giassi, muro da escola estadual Professora Salete Scotti dos Santos e na Praça da Juventude Fernando Pacheco.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski Monteiro, o projeto busca humanizar os espaços públicos. “Queremos proporcionar uma estética agradável aos espaços, demonstrando uma mostra múltipla de manifestações da cultura urbana”.

O Policromia conta com o apoio da Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Delucca Surf Skate Shop, Sky Boards, Mabuhay e Mar Aberto Surf Skate Shop.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis