sexta-feira, 19 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Fundação Cultural de Içara vence duas categorias no Prêmio Curitiba na Dança

Foto: Divulgação

Bailarinos Izabelle Mariante e João Telles subiram no lugar mais alto do pódio representando o município

Os bailarinos da Fundação Cultural de Içara (FCI) estiveram neste final de semana na capital do Paraná, para representarem a cidade no Prêmio Curitiba na Dança. A Cia Jovem de Balé, da FCI, conquistou o lugar mais alto do pódio em duas categorias, além de um terceiro lugar em outra.

No Solo Sênior Jazz, Izabelle Mariante foi a vencedora com a coreografia ‘Senhor’. Já no Duo Adulto Neoclássico, ela, acompanhada por João Telles, mais uma vez ficou em primeiro, com a coreografia ‘Momentos’. Telles ainda foi premiado no Solo Profissional Jazz, com a coreografia ‘Tudo o que ainda levo’.

A FCI teve a melhor bailarina de todo o evento, com Izabelle Mariante, e ainda o melhor coreógrafo, com Lucas Fernandes. A equipe conquistou uma vaga para participar do Soul Dance Festival, em São Paulo, de forma gratuita.

“Em todos os festivais, estamos conseguindo ótimas premiações. Isso demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pelo coreógrafo Lucas e o esforço dos nossos bailarinos e bailarinas, que levam o nome de Içara para todo o Brasil por meio da dança”, exalta Mylena Cechinel, a Myla, presidente da FCI. 

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis