A Fundação Cultural de Içara abriu inscrições para aulas de capoeira. A nova atividade será realizada nas quartas-feiras no Residencial Amanda Costa das 8h às 12h e das 14h30 às 16:30 para o público de todas as idades e também no Cras do bairro Jaqueline das 13:15 às 14h para a terceira idade.
Aos sábados, a oficina acontecerá no bairro Vila Nova, entre 8h e 13h, na Praça do Céu. As inscrições podem ser feitas nos locais onde as aulas serão realizadas ou na sede da FCI, das 12h30 às 18h30. Com isso, a Fundação Cultural chega a dez oficinas, oferecendo atividades diversificas à comunidade Içarense. A oficina de capoeira terá como mestre, Jackson Tomelin, que possui 20 anos de experiência com a arte. Além disso, fez dois anos de intercambio e ministrou cursos na Europa.
“A Fundação Cultural em parceria com a Secretaria de Assistência Social traz esse projeto para a cidade pela proposta que ele oferece, pois o mesmo utiliza a capoeira como ferramenta pedagógica para crianças e jovens, além de desenvolver na terceira idade uma atividade que faz com que eles saiam da acomodação, melhorando a qualidade de vida dos mesmos”, ressalta o presidente da FCI, Daniel Loch.
Entre as oficinas ofertadas pelo Governo Municipal estão violão, balé clássico, danças urbanas, dança contemporânea, teatro, flauta doce, contra baixo, teclado, guitarra e, agora, capoeira.
Colaboração: Imprensa PMI



















