A Polícia Militar registrou um roubo na tarde desta quarta-feira (1º), por volta das 16h01, em um estacionamento localizado no Centro de Criciúma.
No local, um funcionário de 18 anos relatou que foi surpreendido por dois homens, um deles armado, que o ameaçaram e levaram seus pertences pessoais — um boné, uma corrente e um relógio. Na sequência, os criminosos fugiram utilizando uma Fiat/Toro que estava estacionada no local e pertencia a um cliente.
A vítima foi trancada em uma sala e, após conseguir sair, pediu socorro. Durante a apuração, a guarnição constatou que as imagens do sistema de câmeras do estacionamento haviam sido apagadas no intervalo do crime. Testemunhas relataram que apenas o proprietário, sua filha e um ex-funcionário tinham acesso às senhas do sistema.
Apesar disso, câmeras de um estabelecimento vizinho registraram a chegada e saída dos suspeitos com o veículo em um intervalo de cerca de três minutos. A ocorrência foi registrada e o DVR do estacionamento preservado para futura perícia da Polícia Civil.