Ex-presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Içara, o contador Marcos Viscardi deixou a sigla para filiar-se ao novo partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro: “Aliança pelo Brasil”. Marcos era um dos pré-candidatos a prefeito pelo PSL e agora aguarda os encaminhamentos para oficialização do novo partido e assim encaminhar seu projeto político para eleição municipal de 2020.
Porque você deixou o PSL?
Eu entrei na política com intuito de eleger o Bolsonaro. Assim como eu, muitas pessoas seguiram o mesmo caminho. Saímos as ruas como militantes e contribuímos para eleição do presidente. Fui Bolsonaro, sou Bolsonaro e continuarei sendo, pois eu acredito que não é o partido que faz a pessoa, mas sim a pessoa que faz o partido. Mantenho e vou seguir minha convicção e linha de raciocínio.
Você era pré-candidato a prefeito pelo PSL, como fica agora o seu projeto político?
Primeiro vamos aguardar a definição do partido. Dia 21 de novembro haverá a convenção nacional para definir o presidente e depois será escolhido o presidente estadual. Para o estado temos cinco bons nomes para assumir o comando da sigla, dentre eles o empresário Luciano Hang, da Havan, nome que simpatizamos muito. Logo se defina tudo isso, montaremos o partido aqui em Içara.
Você acredita que o Aliança pelo Brasil terá candidato a prefeito em Içara?
Se o partido estiver homologado até fevereiro sim. Pois para ser candidato a prefeito ou vereador é preciso estar filiado ao partido por pelo menos seis meses até o registro da candidatura. Caso isso não ocorra, o presidente deverá indicar um partido transitório. Mas vamos aguardar as recomendações do presidente Bolsonaro para que possamos encaminhar.
Como você avalia o Governo de Içara?
Tivemos um crescimento natural com o aumento da população. Mas o que vimos hoje é um município endividado, o segundo na lista do Estado. Esta condição não gera confiança para o empresariado investir no município, pelo contrário, trás muita insegurança e isso prejudica toda cidade.
O que o poder público pode fazer para melhorar a cidade?
Primeiramente estancar a sangria destes endividamentos e atrair novos investidore. É preciso ter forte investimento no turismo, principalmente o turismo religioso próximo ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Criar naquela região uma rota gastronômica. Outro ponto importante é colocar em funcionamento o Porto Seco que está parado, não vai, não anda. Içara tem potencial para ultrapassar economicamente a cidade de Criciúma. Por isso, é preciso ter um gestor com visão empreendedora.
Quem é e como você descreve o cidadão içarense Marcos Viscardi?
Sou uma pessoa não muito conhecida no município. Nunca disputei eleição. Sou contador, tenho 32 anos, sou pós-graduado em controladoria e gestão tributaria. Sempre acompanhei política, mas por saber dos acordos e conchavos nunca tive vontade de me filiar a nenhum partido. Eu via no PSL e vejo agora no Aliança uma grande oportunidade de fazer um trabalho voltado às pessoas. Acredito que um governo deve ser gerido por pessoas técnicas, não por indicações pautadas pelo número de votos. Eu penso que Içara deve ser tornar uma cidade melhor para se morar e que nossos familiares e amigos não precisem mais irem para o exterior.
Redação Içara News