Frota da Polícia Militar é reduzida por incêndio e pane elétrica

Nos últimos dias, a Guarnição Especial de Içara (GEIC) da Polícia Militar enfrentou problemas com a sua frota. Um dos veículos foi incendiado, em uma oficina de Criciúma, em uma ação criminosa. O segundo sofreu um princípio de incêndio devido a uma pane elétrica.

“O carro que foi incendiado, infelizmente, não tem como consertar, acabou sendo perda total. Já o segundo veículo, da pane elétrica, ele tem conserto. Inclusive já foi encaminhado para a oficina e estamos aguardando a realização da manutenção para que volte a circular”, relata o comandante da GEIC, major Darci Rodrigues Júnior.

Ele reforça que o fato não impede a realização de ações pelos militares. “A viatura que foi incendiada neste ato na oficina já era uma reserva, que servia como suporte para os policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), por exemplo, para os dias de chuva, para que eles continuassem as suas atividades. Então o dano acabou não sendo tão grande, porque dá para seguir trabalhando, embora vá prejudicar os trabalhos nos dias de chuva”, coloca.

“No caso do carro da pane, ele acabou sendo levado para a oficina, era um carro comumente utilizado, mas tem conserto. Enquanto o reparo não acontece, há veículo reserva que passa a ser utilizado”, relata o comandante. Segundo ele, a GEIC conta com quatro viaturas para ações contínuas, sendo duas de operações e as demais do Pelotão de Patrulhamento Tático. Além disso, também há dois carros destinados a oficiais.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis