Frio movimenta as vendas de inverno

As vendas de produtos de inverno dependem muito das condições climáticas no período. Quanto menores as temperaturas, em especial por mais dias consecutivos, maior o volume negociado pelo comércio varejista. E por conta disso, os índices nesta estação estão superando em até 30% a comercialização de produtos como roupas e calçados, em comparação ao último ano em Içara. A principal explicação é de que em 2017 os dias de frio foram raros, ao contrário do que está acontecendo em 2018, que embora não chegue ao extremo, as temperaturas estão menores.

“Este ano com certeza está vendendo mais, tanto calçados quanto roupas, se comparado com o ano passado. O frio está ajudando muito nesta questão, porque com as temperaturas mais baixas, as pessoas sentem-se obrigadas a procurar as lojas. Então, de uma maneira geral, acreditamos que há um aumento considerável se comparado com o último ano”, coloca o empresário do setor, além de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, Alexandre Fernandes.

De acordo com o responsável por uma outra loja de confecções, Ramon Formentin, o acréscimo já chega a aproximadamente 30%. “Está melhor do que aconteceu no ano passado. Teve um crescimento bacana, considerável. E o frio, claro, é um dos principais influenciadores para isso. Com o frio, as pessoas passam a procurar um pouco mais”, afirma. “Nossos produtos são mais voltados para o ano inteiro, mas tem bastante coisa de inverno”, aponta.

Gerente de uma loja de calçados, Ketully Demétrio enfatiza também as vendas neste tipo de produto. Segundo ela, está acontecendo uma procura maior em relação às duas últimas temporadas. “Acreditamos que haja um aumento de até 20% nas vendas, se for fazer esta comparação. Está havendo mais frio, longe daquilo que estamos acostumados para o inverno, mas tem frio, então as pessoas compram um pouco mais”, declara.

Durante a estação, ainda há o Dia dos Pais, e uma expectativa para que o frio persista, para que haja uma maior venda de produtos de inverno. “O Dia dos Pais por si só já é uma data que vende, pois as pessoas sempre gostam de dar uma lembrança, mas se tiver frio, com certeza melhora muito”, entende Fernandes. “O Dia dos Pais já fica muito próximo de uma mudança de coleção, mas se der frio na semana que antecede esta data, com certeza ajuda nas vendas”, acrescenta Borges.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis