O inverno ainda não iniciou de forma oficial, porém o frio intenso chegou e estacionou sobre o Estado. O Sul de Santa Catarina convive com temperaturas beirando a casa de zero grau em alguns períodos. E quem comemora o tempo gelado são os comerciantes, principalmente os que trabalham com confecções e roupas de cama, que registraram aumento das vendas nas últimas semanas.
“O frio tem causado uma procura muito grande para produtos que protejam exatamente dele. O artigo que podemos dizer que está sendo o mais procurado são as blusas de lã, já que é um produto que esquenta bem as pessoas, então acaba tendo procura maior que outros produtos, porém outras blusas e casacos também estão saindo”, comenta a gerente de uma loja do segmento em Içara, Luana Pizzetti.
Outro produto que tem saída considerável neste período do ano são os cobertores e edredons. “Este ano está sendo curioso, porque a venda de cobertores ainda não houve um aumento grande. Aumentou, porém é menor se comparado com outros produtos, como as blusas de lã. Mas, a expectativa agora fica para a continuidade deste inverno”, afirma Luana.
O frio também disparou a venda de aquecedores. Em uma rede de supermercados de Içara, o estoque do produto chegou a esgotar. “Nos preparamos para a estação, mas as temperaturas foram ainda mais baixas do que se esperava para este período. Já foram feitas novas negociações e nos próximos dias mais aquecedores estarão chegando”, explica o gerente comercial da rede, Noedir Benfato.
Especial Jornal Gazeta