domingo, 28 abril, 2024
Ultimas noticias

Frente fria seguida de intensa massa de ar polar chega nesta quinta derrubando as temperaturas

A passagem de uma frente fria seguida de uma intensa massa de ar polar chega nesta quinta-feira (18) ao Sul do Brasil. Segundo a Epagri/Ciram, pode ocorrer chuva com totais mais elevados em SC e temporais localizados na madrugada. O tempo melhora no decorrer do dia com declínio acentuado da temperatura.

Há condição de neve e chuva congelada do Oeste ao Planalto, entre o final da tarde e noite. Na região, a mínima será de cinco graus e a máxima não passa de 17 na quinta. Já na sexta a mínima será de dois graus e, a máxima, de dez na sexta-feira.

Confira

Quinta-feira (18/08):

Tempo: chuva com totais mais elevados em SC e temporais localizados na madrugada. O tempo melhora no decorrer do dia, a partir do oeste do Estado. Condição de neve e chuva congelada do Oeste ao Planalto, entre o final da tarde e noite.

Temperatura: declínio acentuado no decorrer do dia.

Vento: noroeste virando para sudoeste, moderado com intensas rajadas (50 a 80km/h), sobretudo no Planalto Sul e Litoral.

Sistema: passagem da frente fria em SC, seguida de uma intensa massa de ar polar para o Sul do Brasil.

Sexta-feira (19/08):

Tempo: na madrugada, mais nuvens e chuva fraca do Meio-Oeste ao Litoral, com condição de neve e chuva congelada no Meio-Oeste, especialmente no Planalto Sul. No decorrer do dia o sol aparece em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa, próxima de 0°C e negativa (-1°C a -6°C) ao amanhecer nas áreas altas do Estado, com condição de geada no Extremo Oeste e Oeste. Durante o dia, máxima de 5°C a 15°C na maioria das regiões.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral na madrugada.

Sábado (20/08):

Tempo: ensolarado e frio em SC.

Temperatura: baixa, próxima de 0°C e negativa (-1°C a -7°C) ao amanhecer nas áreas altas do estado, com condição de geada ampla, devido ao ar polar no Sul do Brasil. Durante o dia, máxima de 10°C a 15°C na maioria das regiões.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (21/08):

Tempo: sol e frio em SC, com aumento de nuvens no decorrer do dia na Grande Florianópolis e norte do Estado.

Temperatura: baixa, próxima de 0°C e negativa (0°C a -4°C) ao amanhecer nas áreas altas do Estado, com condição de geada do Oeste ao Planalto. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: nordeste a leste, fraco a moderado.

Fonte: OCP News

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)


Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis