Vida de treinador não é fácil, a paciência da torcida é curtíssima e uma sequência de resultados frustrantes colocam em cheque todo um trabalho realizado. Tencati que foi muito elogiado no passado passou a ser severamente questionado, porem uma demissão no meio de um campeonato tão curto é sempre um retrocesso. Além disso, trazer quem?
Abre o olho Tigre!
O Criciúma fez mais uma vez um jogo horrível e preocupante. O time em que se acreditava “passar por cima” nesse catarinense vem mostrando um futebol muito pobre e desorganizado. O pior de tudo é que nossa equipe não “sai do salto” e a direção tricolor parece entender que está tudo sobre controle. Não está!! Se não abrirem o olho vão rebaixar de novo.
O Eder não é mágico
Quem acreditava que Éder chegaria, driblaria meio time e faria um caminhão de gols está muito enganado. No futebol um jogador só não vence partida, precisa de um esquema que potencialize este atleta. Hoje o Criciúma apresenta um futebol muito bagunçado, sem uma estrutura definida. Tem um caminho muito difícil pela frente e o tempo é curto.
Repetindo
O Criciúma precisa de equilíbrio. Apesar de não fazer gols, duas novas contratações geram expectativas bastante positivas, pois Fabinho e Éder com ritmo de jogo são muito melhores que qualquer atacante tricolor. Porem uma brecha no setor defensivo é evidente e necessita ser corrigida. Não tem jogador com esta característica no elenco atualmente, precisa contratar um primeiro volante.
É difícil?
O Criciúma está a 2 pontos do quarto colocado. Pelo tamanho do Criciúma no campeonato estadual e tendo em vista os próximos adversários, não parece um resultado muito difícil. Porem só camisa não ganha jogo e se continuar com esta postura não vai classificar. Tencati prega a necessidade de um pensamento positivo, mas analisando a realidade e a tabela não podemos deixar de olhar para baixo pois estamos a 1 ponto do rebaixamento.