Os dias de aprendizado das crianças do Centro de Educação Infantil Alegria do Saber se tornaram ainda mais intensos com o projeto Fora Dengue. A iniciativa de fazer com que os alunos entendessem sobre a doença foi muito além, tratando o assunto de uma forma diferenciada e eficaz. Com o alerta máximo contra o mosquito Aedes Aegypti, a professora Tânia Furlanetto viu a necessidade de abordar o assunto com os mais novos. “Entramos em um estudo maior para esclarecer as dúvida de estudantes e famílias e assim levar os cuidados para a comunidade”, destaca Tânia.
Entre as atividades estiveram debates, produção de materiais, teatro, passeio pelo bairro para alertar as pessoas, prática dos cuidados e outros. “Foi muito além do que eu esperava. A cada dia eles se interessavam mais. Segundo os relatos de pais, eles tinham o cuidado em casa e até mesmo nos locais onde passavam”, comenta a professora. “Foi bom poder avisar as pessoas do que é certo e errado. O teatro mostrou tudo o que precisamos fazer para evitar a dengue”, colocaram os pequenos.
De acordo com a diretora Nágila Dagostin, a ação movimentou a unidade de ensino. “Foi notável que eles tomaram gosto pelo assunto e aonde iam queriam estar repassando isso. Com a apresentação para as outras turmas foi possível que trocassem esse conhecimento e integrassem entre si”, ressalta. “É sempre bom ver os nossos alunos aprendendo sobre estes maus que temos hoje em dia, mas, quando isso ocorre de forma descontraída e animada se torna ainda mais atrativo”, finaliza a secretaria de Educação, Jaqueline dos Santos.
Colaboração: Imprensa PMI