sábado, 25 maio, 2024
Ultimas noticias

Filé de peixe com crosta de nozes

Chef PV Show ensina um prato de simples preparo, mas com sabores leves e sofisticados

 

Peixe fresco no forno é sempre delicioso. Na proposta de hoje, vamos intensificar os sabores com uma crosta de nozes e parmesão que vão proporcionar uma experiência única. Tudo harmonizado perfeitamente com um molho de palmito.

 

Lista de Ingredientes:

 

Postas de dourado (ou filé de peixe da sua preferência)

200g de nozes

100g de queijo parmesão ralado

150g de palmito

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1 xícara de creme de leite

1 xícara de caldo de peixe

Azeite

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

 

Tempere as postas de peixe com sal e pimenta do reino a gosto.

 

Em um processador, triture as nozes, o queijo parmesão e a manteiga até obter uma crosta uniforme.

 

Disponha rodelas grossas de cebola no fundo da assadeira, regue com azeite e polvilhe um pouco de sal. Coloque as postas de peixe sobre as cebolas e adicione a crosta formada no processador.

 

Leve ao forno pré-aquecido a 180°C com o gratinador ligado por 15 a 20 minutos, até que a crosta fique crocante e dourada.

 

Em uma frigideira, refogue o palmito com um pouco de azeite. Adicione creme de leite, caldo de peixe, sal e pimenta a gosto. Deixe o molho apurar até reduzir e ficar mais espesso.

 

Em um prato, adicione o molho no fundo e coloque as postas de peixe por cima. Aprecie a combinação de sabores leves, texturas diferentes e o clímax proporcionado pelo crocante das nozes.

 

Essa receita é um convite a uma jornada sensorial única, onde a suculência do peixe, a crocância das nozes e a cremosidade do molho se encontram em uma explosão de sabores e texturas. Espero que desfrute dessa experiência culinária e, se decidir replicar em sua cozinha, não hesite em compartilhar nas redes sociais marcando @pvdalpont e @chefpvshow. Que cada refeição seja uma celebração da vida e das boas histórias compartilhadas ao redor da mesa. Um abraço!

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis