Fiéis contribuem para novas obras no Santuário

Embora venha recebendo celebrações desde 2016 e esteja oficialmente inaugurado a quase um ano, o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus ainda tem obras em andamento e projeto para iniciar mais uma construção. Para manter os serviços e também custear a finalização da estrutura, a Igreja conta com a colaboração dos fiéis, que contribuem sobretudo com doações em dinheiro.

“Falta encaminhar a edificação do auditório, com capacidade para 400 pessoas, e do refeitório. Além disso, precisamos alavancar o calçamento ao redor do Santuário e terminarmos a parte de jardinagem. Também falta a pavimentação do acesso”, aponta o reitor, padre Antônio Vander. Segundo ele, os esforços estão concentrados nessas etapas e a meta é deixar prontos, até o final deste ano, pelo menos o auditório e o calçamento no entorno.

“Nós temos a ‘Campanha dos Devotos’, para arrecadar recursos para o Santuário. Todos que vêm aqui podem levar seus boletos e contribuir mensalmente”, sugere o líder religioso, que destaca a crescente participação dos fiéis nas celebrações e peregrinações. “Temos um fluxo diário permanente e as visitações e participações nas missas têm aumentado muito. O nosso desejo é tornar o Santuário o mais visitado do Estado, depois do Santuário de Santa Paulina”, afirma.

O reitor conta que há um movimento no sentido de criar uma rota turística que envolva todos os santuários do Estado, o que deve também fomentar a movimentação no complexo religioso de Morro Bonito.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis