Os vencedores do Festival de Vídeo Amador, promovido pela Fundação Cultural de Içara (FCI), foram escolhidos nesta terça-feira, dia 25, pela comissão julgadora. A revelação dos vitoriosos e a premiação acontecem no dia 10 de dezembro, às 19h, no Auditório São Donato. Ao todo foram analisadas 14 produções, concorrendo na categoria Escolar e Livre.
Na lista de vencedores estão os trabalhos: “Legião Urbana – Eduardo e Mônica”, inscrito por Rafaela Alves da Silva; “Soul Dance", de responsabilidade de Joyce Somonis e “Ditadura no Brasil”, de Bruna Caldas da Silva – ambos pela categoria Escolar. Já no Livre ficaram “Amor Verdadeiro”, de Bruno Miranda Bitencourt; Longboard, de Elber Fabiano Machado e “Circuito Verde”, produzido por Talis Rocha de Silvestre.
Os vencedores dos curtas, na classificação do primeiro ao terceiro lugar, serão somente revelados no dia da premiação. A comissão julgadora foi composta pelo cineasta Willian Soares, os jornalistas Lucas Lemos e Francis Leny, a presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski e os profissionais João Gabriel e Gabriela Luciano Fernandes.
“Avaliamos os critérios criatividade, coerência com o roteiro e qualidade técnica da obra fotográfica – enquadramento, iluminação e contraste. Foram apresentados ótimos trabalhos, dificultando a decisão dos jurados. Esta foi à primeira edição do Festival de Vídeo Amador. Pretendemos dar continuidade”, coloca Eliana.
“O evento busca descobrir novos talentos que ficam no anonimato. A Prefeitura que investe em cultura, investe além do patrimônio do município nas pessoas que nela vivem. Ato muito importante”, lembra Willian.
Colaboração: Imprensa PMI



















