O Dia da Literatura Infantil é lembrado em 18 de abril devido ao aniversário do escritor Monteiro Lobato, e a Escola Municipal Quintino Rizzieri comemora a data com a realização do Festival de Teatro. A iniciativa dos alunos do nono anos conta com releituras de histórias ao longo desta segunda-feira, dia 18.
Entre os grandes clássicos da literatura infantil relatados está o da Chapeuzinho Vermelho, que com diversão e atualidade remontou toda a história. “Acreditamos que a educação é a grande responsável pela valorização da literatura e não poderíamos deixar esta data passar em branco. É uma forma de integrar os alunos e também os pais, que se alegram na realização de um momento como este”, coloca a diretora Sonita Benedet Waterkemper.
Os trabalhos são coordenados pelas professoras de língua portuguesa Eliane Magdalena, Eliane Sartor e Sandra Casagrande. “Ficamos muito felizes com este evento, afinal, podemos tratar de forma diferente as histórias que fizeram e fazem parte da infância de tantas pessoas”, ressalta a aluna Ana Carollina Vieira do Nascimento.
Livraria incentiva alunos à leitura
Para frisar ainda mais a importância da leitura, ao longo de todo o dia a escola estará com uma livraria para disponibilizar aos alunos a oportunidade de adquirirem um livro. “Recebemos aqui hoje livros de todos os tipos para agradar e oportunizar o hábito de ler à todos os estudantes”, coloca a diretora.
Os pais e responsáveis também poderão visitar o local e conhecer os livros expostos. “É uma forma de integrar a família com a escola, que é uma das nossas grandes missões”, finaliza Sonita.
Colaboração: Imprensa PMI