“Serão 23 apresentações e estamos preparando uma grande noite para quem estiver presente no ginásio. Teremos belas performances, preparadas com muito carinho, por nossas alunas. Nossa expectativa é fazer uma noite especial com a casa cheia. Por isso convidamos todos a irem ao Festival para apreciarem e conhecerem de perto a ginástica rítmica”, destaca a técnica da equipe, Julia Casagrande.
Irão participar do evento aproximadamente 90 ginastas de 6 a 16 anos. No total se apresentarão 10 turmas das escolinhas e equipe de rendimento da modalidade de ginástica rítmica, sendo sete situadas no Mampituba e três na FME Criciúma.
Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Sheila Martignago Saleh, este é mais um momento importante de protagonismo do esporte junto à Universidade. “Sabemos como os projetos de incentivo ao esporte são importantes para a formação de crianças e adolescentes não só enquanto atletas, mas como seres humanos mais unidos, resilientes e saudáveis. Além de todo esse significado, as apresentações são sempre lindas e estamos animados para ver esses espetáculos de encher os olhos”, destaca.
A Unesc, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Levve Ortopedia e a URC Diagnósticos são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).