terça-feira, 11 fevereiro, 2025
Ultimas noticias

Festival de contação de histórias será aberto nesta terça-feira

Tornar o aluno conhecedor e contador de histórias, esse o principal objetivo da quarta edição do projeto “Contação de histórias” desenvolvido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.  O evento acontece nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22, na Biblioteca Pública  Cruz e Souza, localizada na Praça da Juventude Fernando Pacheco, centro de Içara.

De acordo com a coordenadora de artes da Secretaria de Educação, Lilian Phillipi, este é um projeto fundamental para o incentivo da leitura e da interpretação de histórias. “Estamos com esse projeto há quatro anos e acreditamos que é de grande valia para o desenvolvimento de nossas crianças, pois eles se tornam verdadeiros contadores de histórias”, afirma.

O projeto é aberto ao público e em uma das peças dois personagens interpretam Nono Amélio e Nona Benta, que contam histórias de como era a vivencia de um casal italiano em épocas passadas. “Nossos alunos poderão ouvir ou contar histórias, nesta edição que promete evocar memórias e aguçar a imaginação do público”, completa.

 

Colaboração: Ascom Prefeitura de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis