No próximo dia 29, inicia mais uma edição da Festa de São Donato, evento religioso, mas que conta com diversas atrações paralelas, entre elas, a instalação de um parque de diversões. Mas, para a implantação dos brinquedos, parte das ruas Altamiro Guimarães e Duque de Caxias ficam totalmente bloqueadas ao trânsito. Para a edição deste ano, entretanto, medidas estão sendo programadas para minimizar esses impactos no fluxo de veículos, já que sempre acabam gerando reclamações por parte de motoristas e de comerciantes.
“A projeção é montar o parque de forma que haja um espaço para que os carros possam transitar. Diante disso, no horário comercial será permitido o tráfego e fora do horário comercial será tudo fechado, para que naquele espaço as pessoas possam caminhar”, explica o coordenador da Comissão para Assuntos Econômicos Paroquiais (Caep) de São Donato, João Batista Pavei.
“Estamos nos reunindo com o Caep para discutirmos esta situação e devemos ter uma nova reunião na próxima semana para oficializarmos. Mas a tendência é que de fato aconteça isso, que durante um período fique aberto para o trânsito e em outro feche-se para a festa”, declara o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.
Especial Jornal Gazeta