A Festa da Tainha em 2017 promete ser uma das maiores, considerando toda a história do evento em Balneário Rincão, com shows nacionais nos quatro dias de realização. Mas as questões culturais da cidade litorânea e da região não serão deixadas de lado, pois o evento que inicia na quinta-feira, dia 13, e segue até o domingo contará com apresentações evidenciando a tradição local.
“Teremos grupos de toda a região que vão se apresentar durante a festa, como por exemplo, de Içara, Forquilhinha, de Criciúma, de Cocal do Sul, entre outros, como de Florianópolis. Convidamos grupos dos mais variados estilos, como de tradição alemã, polonesa, italiana. Convidamos também a Associação Coral de Balneário Rincão, que vai se apresentar. Enfim, é uma programação bastante intensa”, aponta a coordenadora de programação cultural e artística da festa, Anália Lima.
Uma tradição forte em Balneário Rincão é a dedicação aos trabalhos manuais. E durante os quatro dias de festa, a Casa do Artesanato ficará aberta a todos que queiram prestigiar os itens produzidos na própria cidade. O espaço fica no mesmo terreno em que acontecerá a festa, na região do estádio Delmiro Saturno Santiago, na Avenida Leoberto Leal, na área central do município.
Praça gastronômica para 2,4 mil pessoas
“O visitante só vai pagar o que consumir ou para assistir aos shows nacionais. Também haverá o prato social, à base de tainha, ao valor de R$ 20. A praça gastronômica terá lugar para 2,4 mil pessoas sentadas e ainda reservamos espaço para os food trucks”, enumera o presidente da comissão organizadora, Luiz Fernando Casagrande.
Show nacionais
Na quinta-feira, dia 13, haverá show gratuito com Tchê Barbaridade e a dupla Brenno e Edu. Na sexta-feira, será a vez de Michel Teló e Yonará e Jardel. Sábado está marcado o show de Fernando e Sorocaba e Leo Junior e Bruno. O último dia de atrações terá o concerto de Felipe Duram com Neguinho e Emanuel. Ingressos a venda no site www.minhaentrada.com.br.
Especial Jornal Gazeta



















