O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus completará um ano de inauguração no próximo dia 23, mas as comemorações iniciaram na última semana e encerram neste domingo, dia 8, com a celebração presidida pelo padre Alessandro Campos.
O dia iniciou com a recepção das romarias da Diocese de Criciúma, seguida pela caminhada das bandeiras, bênção do Caminho das Promessas, das imagens dos 12 apóstolos na Praça de Nossa Senhora e da Capela do Senhor Morto.
A série de missas foi aberta às 10h, com celebração conduzida pelo bispo da Diocese de Criciúma, dom Jacinto Inacio Flach. Ao meio dia foi servido almoço com paella do Chef Motta. As celebrações foram retomadas às 13h, em ato organizado pelos ministros da Eucaristia e da Palavra da diocese e presidido pelo padre Jonas Emerim Velho.
A missa seguinte, com preparação de integrantes do Terço dos Homens, foi celebrada pelo padre Antônio Júnior, pároco da Paróquia São José, de Criciúma. Oriundo da comunidade e ordenado no próprio Santuário, o padre Daniel Zilli Da Rolt comandou a celebração das 17h, com participação da Legião de Maria.
Especial Jornal Gazeta