domingo, 28 abril, 2024
Ultimas noticias

Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza começa nesta quarta-feira

Evento contará, além da gastronomia, com atrações artística e culturais durante cinco dias de festa

Após dois anos sem a realização de grandes eventos, Nova Veneza se prepara para o retorno da Festa da Gastronomia Típica Italiana. A festa acontece entre os dias 15 a 19 de junho.

“Coragem é a palavra que escolhemos para ser o tema da nossa festa. Graças a coragem de uma cidade inteira que a festa é o sucesso que é, e temos a certeza que vamos realizar mais uma grande edição a partir de quarta-feira. Temos muito orgulho de dizer que vamos oferecer uma grande programação valorizando artistas de Nova Veneza e da região”, destaca a Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

A festa, já está no calendário dos grandes eventos da região. “É uma alegria depois de dois anos poder voltar a realizar a festa da gastronomia. Vamos recuperar o tempo que perdemos com a pandemia, promovendo uma grande festa para o povo de Nova Veneza, porque é cada cidadão que, de alguma forma, contribuí para a realização deste grande e evento da nossa região”, comenta o prefeito Rogério Frigo.

Entre as mais de 50 as atrações deste ano, que chega na sua 16ª edição, a organização vai trazer uma série de apresentações artísticas e culturais, bandas que vão trazer rock, pop, sertanejo e músicas italianas para o palco principal da festa, que está montado no pavilhão e também para o coreto da Praça Humberto Bortoluzzi.

O início das festividades, no dia 15 de junho, será com a sessão solene na Câmara de Vereadores e apresentações artísticas no palco principal, em frente ao Palazzo Delle Acque. A programação também conta com o tradicional desfile do Carnevale Di Venezia, que será uma das principais atrações do sábado. No domingo acontece o desfile das famílias que fazem parte da história do município.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Nova Veneza

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis