Fernando Moika: “Alunos campeões no esporte e na vida”

O professor Fernando Moika iniciou sua história nas artes marciais lutando Muaythai em Criciúma, no ano de 2005. Foi quando se apaixonou pelo esporte, dando início a uma bonita história de forte trabalho e dedicação. Com o apoio de seu antigo professor, Moika começou então a dar aulas. Com o passar dos anos abriu sua própria academia, Moika Team, na cidade natal de Içara. Hoje com 40 alunos, o professor sonha em vê-los campeões no esporte e na vida. 

Confira a integra a entrevista com Fernando Moika: 

Quando começou a treinar Muaythai? 

Comecei a treinar em 2005 em Criciúma. 

Porque ser professor? 

Decidi ser professor depois de várias experiências em lutas, meu antigo professor incentivou bastante e estou até hoje ministrando aulas na modalidade Muaythai e Boxe. 

Quando e porque abrir uma academia em Içara? 

Abri a academia em Içara por que é minha cidade natal e onde eu moro. Nada mais justo do que ensinar o que aprendi em minha cidade. 

Quais as maiores dificuldades? 

É um esporte com muitos preconceitos que precisam ser quebrados. Trabalho puxado todos os dias, deixando bem claro aos meus alunos e familiares que não somente a parte marcial, más sim um estilo de vida saudável.

Quais seus planos futuros?
Os planos futuros são de fazer meu trabalho crescer, de uma forma com que eu me orgulhe, orgulhe minha família, meus amigos, fazendo meu alunos crescerem profissionalmente e serem campeões na vida. 

Quais as expectativas para o TCM Fight? 

A expectativa é que o publico vibre com boas lutas. Estamos aguardando espectadores de várias cidades, aqueles que vem à Içara dar apoio a suas academia, amigos e apaixonados pelo esporte. Não posso deixar de agradecer aos patrocinadores que apoio o evento, a Skyboards, Casa do Rock, Studio Elite, Espaço Gastronômico, Madearte, Transkm, Onze boxe, Snake Lanches, Avícola Felisbino, Tramontin, Wisard, JS loterias, D´porto estamparia, Auto Escola Fox, Prestiserv, Jornal da Manha e FME.










Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis