A coordenação do Observatório Social de Içara está definida. Quem exerce a função é a advogada Fernanda Guimarães, que conta com pós-graduação na escola do Ministério Público. Ela assumiu oficialmente o cargo esta semana e será responsável pela análise das licitações realizadas pelo poder público municipal, tanto no Executivo quanto no Legislativo.
“Quando começamos o trabalho, fomos orientados pela equipe que faz a realização de implantação do Observatório pelo Brasil, que havia uma pessoa capacitada, e que essa pessoa tinha uma relação muito forte com o coordenador do Observatório Social de Criciúma. E achamos interessante, por ter este apadrinhamento”, comenta o presidente do Observatório Social de Içara, Renato Brígido.
Logo após a recomendação, a diretoria então teve uma reunião com a advogada. “Gostamos muito do jeito dela. O fato de ser uma advogada é algo que consideramos extremamente importante para a realização deste trabalho, para que ela possa ficar em cima das questões de licitações. Tem que ter noções disso”, ressalta.
“Agora é questão de trabalhar, sempre pautada pelo respeito. Estamos para ajudar, para que os recursos possam ser aplicados da forma mais correta. Com certeza Içara somente tem a ganhar com a realização dos trabalhos do Observatório Social”, defende a coordenadora.
Observatório localizado no Talismã Trade Center
O Observatório Social de Içara tem sua sede montada em uma sala no Talismã Trade Center, no Centro da cidade. Fica no segundo andar, nas proximidades de onde estava instalada a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Para quem quiser conhecer os trabalhos, o espaço está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira.
“Desde segunda-feira estou o dia inteiro no Observatório Social. Portanto, quem da comunidade quiser conhecer como funciona o nosso trabalho, estamos abertos para recebê-los. Até às 18 horas estamos atendendo”, informa Fernanda, que até então atuava como advogada autônoma.
Especial Jornal Gazeta