Dentro de quatro meses o município de Içara terá Feira Fixa da Agricultura Familiar, que está sendo construída no pátio do terminal rodoviário, no Centro. A expectativa dos agricultores é de aumento significativo nas vendas. Hoje os produtos são comercializados todas as sextas-feiras na Praça São Donato.
“A feira vai melhorar e muito, pois teremos condições de fazer o nosso trabalho de uma forma melhor e mais organizada, principalmente porque não vamos mais precisar abrir e fechar as barracas, como fazemos agora com a instalação na praça”, acredita a agricultora Ivone Gislon, da comunidade de Morro Bonito.
“Se perde muito tempo de manhã abrindo a barraca. E o funcionamento da feira tem que ser logo cedo, porque há pessoas que já querem começar o dia com um café da manhã com bons produtos. E a partir do momento que houver a feira fixa, será possível começar mais cedo e quem sabe até ampliar o atendimento para outros dias”, pontua a produtora Andressa Casagrande, de Vila São José.
Como a feira fixa funcionará junto à rodoviária, a perspectiva é de que a movimentação no espaço ajude a ampliar o número de consumidores. “Já temos muitos clientes fixos, que vêm todas as sextas-feiras comprar os nossos produtos. Isso é muito bom, mas quanto mais clientes tivermos, melhor”, argumenta Ivone.
Especial Jornal Gazeta



















