Com a chegada da Sexta-feira Santa, peixes de água doce e salgada como tilápias e carpas são algumas das opções oferecidas na I Feira do Peixe Vivo de Balneário Rincão. A feira aconteceu na Casa do Pescador, no início da Avenida Leoberto Leal. Até a tarde de quinta-feira, cerca de 200 quilos foram comercializados.
De acordo com o Secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente João Picollo, a feira propõe valorizar a mão de obra do município. “O nosso objetivo é oferecer produtos de qualidade, com bom preço, e comercializados aqui mesmo”, disse. A equipe da Feira da Agricultura Familiar, Pesca e Artesanato também se uniu para a comercialização de produtos feitos na comunidade. Opções em produtos como pães, bolachas, bolos e outros não faltaram, além do artesanato presente na feira.
O autônomo Elizeu Formentin veio de Içara para comprar peixes fresquinhos. “É uma ótima iniciativa. Os peixes são grandes e frescos, perfeitos para a sexta-feira santa”, falou. Para quem não pôde aproveitar hoje, a Feira da Agricultura Familiar, Pesca e Artesanato vai abrir no sábado, a partir das 8h. Em novo local, os produtores vão atender em frente à Prefeitura Municipal.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMBR