sábado, 12 julho, 2025
Ultimas noticias

Farmácia Solidária da Unesc fecha temporariamente em julho para ajustes operacionais

Durante o período de recesso acadêmico, de 14 de julho ao dia 4 de agosto, a Farmácia Solidária da Unesc  estará fechada para ampliar a rastreabilidade dos medicamentos, instituída pela nova Lei Estadual das Farmácias Solidárias, de nº 19.089, promulgada em 6 de novembro de 2024.

A nova Legislação, baseada no modelo da Farmácia Solidária da Universidade, institui o Programa Farmácias Solidárias e Comunitárias de Santa Catarina (PFSC), com o objetivo de efetivar uma política pública específica para a doação e reaproveitamento de medicamentos e produtos de saúde, com foco na distribuição gratuita à população.

“Utilizaremos esse período de recesso, sem atendimentos de 15 dias, para garantirmos a qualidade no serviço e a satisfação também do paciente que seria atendido durante este e nos próximos períodos”, explica o coordenador da Farmácia Solidária, Eduardo Agnes.

Balanço do primeiro semestre 2025 (fevereiro até final de junho)

R$ 1.905.641,42 em medicamentos arrecadados
R$ 1.457.960.23 em medicamentos doados
10.333 pessoas atendidas nesse período
744,1 quilos de medicamentos descartados corretamente

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis