Amigos e familiares do jovem João Otávio Zilli Levandoski, de 23 anos, morto no último sábado, dia 11, em um acidente no Balneário Esplanada, organizam uma manifestação para pedir mais segurança. Ele e a namorada, Samantha Teixeira da Rosa, 22, estavam em uma motocicleta que colidiu com um Ford Fista. João veio a óbito horas depois no hospital e a jovem continua hospitalizada.
“Pedimos a participação de todos, principalmente da comunidade, para juntos conscientizamos os motoristas a não dirigirem alcoolizados. Também reivindicamos uma lombada na via para evitar que mais mortes ocorram”, informa a prima da vítima, Joice Zilli.
A proposta do grupo é sair no domingo, às 8h, da residência dos pais de João no bairro Linha Zilli, em Içara. Em seguida, motorizados, seguirão até a Estrada Geral da Esplanada, nas proximidades da base da Polícia Militar, onde ocorreu o acidente.
“Meu primo raramente dirigia. Naquele dia resolveu ir até a casa de praia, em Jaguaruna, com a namorada. A Patrícia, irmã dele, seguia logo atrás, em uma Honda Biz. Eles já estavam próximos de chegar à residência quando ocorreu a batida. Minha prima contou que o motorista do carro mal conseguia descer do veículo, de tão bêbado que estava”, relata Joice.
Acidente
O casal estava em uma CG 125 quando colidiu de frente com um Fiesta, de Siderópolis. Com a pancada, ambos foram atingidos nos braços e gravemente nas pernas. Os dois precisaram amputar as pernas esquerdas. Horas depois, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do Fiesta foi preso em flagrante por embriaguez e lesão corporal. Ele está no Presídio Regional Masculino de Tubarão.
Especial NotiSul



















