Sacerdote estava em tratamento de câncer e sofreu um mal súbito na noite desta sexta-feira, dia 16.
Faleceu na noite desta sexta-feira, dia 16, o Padre Oscar Paulo Pietsch. O sacerdote, de 58 anos, estava na casa da família quando sofreu um mal súbito. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu reverter o quadro.
Padre Oscar, que exerceu suas atividades religiosas em Içara por muitos anos, enfrentava um câncer e chegou a ficar internado durante a semana, recebendo alta na quinta-feira, dia 15. Há cerca de dois meses ele já estava afastado das atividades religiosas devido ao tratamento de saúde. Em dezembro, Padre Oscar completaria 30 anos de sacerdócio.
O corpo será velado no Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá neste sábado, dia 17. Às 15 horas acontecerá a Missa de Exéquias, no Santuário e, logo após, o sepultamento no Cemitério da Sapiranga.
Luto na Igreja
O Padre Maxssuél Mendonça, pároco e reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, lamentou a morte por meio de nota.
“É com muito pesar, coração com muita tristeza que comunico a páscoa do nosso amigo, pai espiritual e irmão no sacerdócio Pe. Oscar Paulo Pietsch, acontecido às 21h45min, na casa de sua família. Um amigo, servidor do Reino de Deus, um irmão que entra hoje no céu, nos deixando a certeza da Ressurreição. Sua fé, seu apostolado, seus aconselhamentos hoje nos aproximam mais de Deus. Que o Senhor nos dê força neste momento tão difícil”, relatou.
Todas as atividades programadas para este sábado e para a semana estão canceladas: Festa do Divino, atendimentos e reuniões.
Colaboração: Karol Carvalho