Todo o amor e dedicação das mais de mil mães que frequentam os 47 Clubes de Içara estão impressos nos 300 casaquinhos, 70 cobertores e 60 conjuntos que fazem parte dos kits de gestantes feitos pelo Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). A entrega foi realizada nesta sexta-feira, dia 5, aos três Bercinhos da Cidade: Bercinhos dos Anjos, Bercinho de Jesus e Bercinho da esperança, que farão a triagem e entregarão de acordo com as necessidades das puérperas.
De acordo com a presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli Gastaldon, este ano, o projeto “Mãos que se doam”, ganhou vida a partir das demandas que a equipe recebia na entidade. “O objetivo da FAI é oferecer as mães a oportunidade de fomentar renda com a venda dos artesanatos, a integração entre as mulheres, e também a realização de algum trabalho social”, explicou.
Salete Simão, representante do Clube de Mães do Primeiro de Maio, ressaltou que a missão foi extremamente gratificante. “Para nós foi um privilégio fazer esse trabalho e poder ajudar tantas famílias, principalmente neste momento tão especial que é a chegada de uma criança”, destacou.
Recebidos com muito amor
A presidente da Pastoral Social da Vila Nova (Bercinho da Esperança), Nair Calegari, detalhou que todas as doações são muito bem vindas. “Nós fazemos este trabalho há mais de 20 anos, e ficamos muito felizes com todo apoio recebido. As gestantes com quem trabalhamos precisam de acolhimento, palavras e gestos, e também de roupinhas, por isso, em nome da nossa entidade, agradecemos todas vocês”, relatou.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI