A sexta exposição Arte Provoca Arte mudou o cenário da Praça do Imigrante, no Centro de Içara. O local ganhou um colorido especial com os trabalhos dos alunos do ensino fundamental e de educação infantil.
As obras foram expostas nesta terça-feira, dia 21, na sede da Fundação Assistencial de Içara e na parte externa, chamando a atenção dos motoristas e pedestres. O evento é aberto ao público e segue até o dia 24, com visitas internas das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.
“A arte desenvolve o cidadão e a cidadania. Para participar, os alunos se inspiraram em outros autores. Quem sabe por meio deste trabalho alguns se inspirem a envolver-se, seja na música, dança, teatro…”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “A arte desenvolve as competências e habilidades. Podemos descobrimos aqui futuros artistas”, completa o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.
O Festival de Contação de Histórias Escolar, que acontece paralelo, tem a proposta de promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas da contação, além de possibilitar o aparecimento de talentos que contribuirão para a cena local nas manifestações culturais em prol do livro e da leitura.
Colaboração: Imprensa PMI

















