Esta semana o Criciúma apresentou mais algumas contratações, dentre elas a que teve maior repercussão foi a volta do experiente goleiro Roberto Volpato após um belo campeonato pelo Próspera. Aos 41 anos foi uma contratação muito questionada, pois teria este arqueiro ainda lenha para queimar? Há aqueles que defendem que sua contribuição será mais com experiência do que tecnicamente.
Sem inchaço e sem desculpas
Baier iniciou seus trabalhos no Criciúma com um elenco de 14 jogadores, chegaram e estão por vir novas peças na próxima semana com o fim dos estaduais e já são 22 atletas. O projeto de nosso comandante é ter em mãos 30 profissionais. A escolha precisa ser criteriosa. Teria esta nova administração competência para isto? Temos que acreditar!
Desabafo
Paulo Baier fez alguns jogos treinos nas últimas semanas e parecia bastante preocupado quanto a qualidade de seu elenco, principalmente o preparo físico de seus atletas. Expôs esta sua angústia em coletiva, ganhou ainda mais pontos com a torcida e colocou a diretoria no compromisso de trazer bons atletas o mais rápido possível.
Uh.. terror! Luiz Paulo é matador!
A torcida vinha implorando por um atacante de gols desde o desastroso estadual 2021. Parece que esta última semana ele chegou. Se não é ainda um nome conhecido do futebol brasileiro, Luiz Paulo tem ao menos no currículo gols recentes. Foi bem no último carioca pelo Madureira e deixou a torcida um “pouquinho” mais otimista, após a chegada de um caminhão de volantes.
Um time ou uma auto peças?
Falando em volantes e a quantidade absurda que tem desembarcado no Heriberto Hulse, uma questão preocupa. Por que Eduardo ainda é o titular absoluto deste novo tigre? Ao menos foi o que pareceu nos últimos treinos. Seria ele um intocável neste elenco? Mais engraçado é que já tínhamos 4 volantes no elenco, chegaram mais três nas últimas semanas, porem nenhum deles foi titular, Eduardo e Leo Gonçalves da base vem sendo os escolhido por Baier.
Capital do mel na final
Neste domingo teve arbitragem içarense na final do campeonato catarinense. Alexandre Lodetti e Luiz Augusto Silveira Tisna fizeram um ótimo trabalho e provaram estarem aptos para tamanho desafio na carreira. Um jogo difícil que demonstrou que estes profissionais tem um caminho de sucesso pela frente e potencial para fazerem grandes jogos no futebol brasileiro e sul americano
Vai começar!
Sábado às 16h00 o Criciúma faz sua estreia na Série C do brasileiro contra o fraquíssimo Ituano. Mesmo assim o jogo não será fácil para a equipe carvoeira que tem um time bastante limitado e teria que mostrar muita evolução, caso tenha a intenção de buscar algo no campeonato. Bem verdade, estamos ainda brigando para não cair. Uma vergonha, mas não acredito em algo maior.
Uma ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª.