A definição das características, estilos de vida e necessidades abriu a sequência de workshops de Excelência do Comércio desenvolvida pelo Sindilojas de Içara em conjunto com o Senac e a Fecomércio/SC
Profissionais de diferentes segmentos do comércio de Içara tiveram uma noite dedicada aos comportamentos dos consumidores nesta terça-feira, dia 4. A definição das características, estilos de vida e necessidades abriu a sequência de workshops de Excelência do Comércio desenvolvida pelo Sindilojas de Içara em conjunto com o Senac e a Fecomércio/SC.
A demarcação das personas de cada negócio é fundamental para alinhar o atendimento, a oferta de produtos e serviços, além da criação de ações promocionais. “Não significa que a empresa vai atender apenas um perfil de cliente, mas estará mais preparada para suprir as necessidades do maior público consumidor”, ressalta a professora do Senac, Carla Spillere Busarello.
O projeto em Içara envolve diretamente oito empresas na jornada de aprimoramento de uma marca içarense: o bom atendimento. Além de serem associadas ao Sindilojas, as equipes foram selecionadas a partir da participação na palestra de abertura do programa, com o professor Jackson Cittadin, sobre as tendências do varejo.
Até agosto, o programa vai ter encontros dedicados também ao Phygital e a jornada de compras. Serão ao todo 15h de treinamentos práticos. As empresas também terão acesso a um diagnóstico e análise organizacional com treinamentos sobre os pontos de melhoria detectados em cada loja.
Colaboração: Inoova Comunicação