Esucri lança extensão da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina

Evento oficial da parceria ocorreu na instituição com presença da imprensa da região

A Esucri se torna oficialmente sede da primeira extensão da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc) do Sul do estado. O evento que marcou o início da parceria ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 10, na biblioteca da instituição. Com isso, o curso de preparação para a Magistratura começa a ser ofertado na região.

Na solenidade estavam presentes o coordenador da extensão de Criciúma, juiz Dr. Júlio César Bernardes, o diretor da Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, o presidente da subseção de Criciúma da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alisson Murilo Matos e o diretor-geral da Esmesc Maxiliano Losso Bun, além de autoridades e imprensa da região. A Esmesc é uma instituição vinculada à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), dedicada a instruir e preparar os bacharéis em Direito que prestarão o concurso para ingresso na carreira da Magistratura.

O coordenador da Extensão de Criciúma da Esmesc, juiz Dr. Júlio César Bernardes destaca que a parceria foi iniciada também graças aos esforços do falecido juiz Dr. Pedro Aujor. “Essa parceria é ímpar porque insere a Escola Superior da Magistratura na região Sul do Estado, possibilitando que os alunos frequentem nossa Escola sem a necessidade de deslocar-se para a capital do estado”, disse.

Júlio ainda reforça a competência dos profissionais envolvidos. “Aqui os alunos terão aulas com juízes e desembargadores do TJSC que passarão conhecimento sobre sua rotina de trabalho. Um corpo docente qualificado, que além de reforçar o conteúdo jurídico das disciplinas, irão compartilhar a experiência da judicatura, que é um dos aspectos que diferencia a Esmesc de outros cursos jurídicos. É uma possibilidade de saber as metodologias usadas por eles para passarem em seus concursos”, concluiu.

A escolha da instituição como polo foi anunciada em outubro do ano passado na masterclass “Thinking Like a Judge. “A escolha demonstra a credibilidade do curso de Direito da Esucri perante o Poder Judiciário. Para nós, esse convênio é motivo de muito orgulho e é a certeza de uma parceria que certamente renderá bons frutos a toda a comunidade criciumense”, comentou o coordenador do curso de Direito da Esucri, professor Francisco Pizzette Nunes.

Curso para a Magistratura

O curso tem previsão de um ano e meio de duração, com 360 horas-aula cada módulo. A titulação de “Especialista em Direito Público” também serve como pós-graduação, que pode ser utilizada para pontuar na prova de títulos do concurso da Magistratura, bem como para o exercício da docência no ensino superior. Serão três módulos: Conteúdo Jurídico, Práticas Jurídicas e Residência Judicial opcional.

Poderão se matricular no curso todos os bacharéis em Direito ou alunos que já tenham concluído toda a carga horária da faculdade de Direito. Não é necessário ser advogado para cursar na Esmesc. As matrículas estão abertas até 25 de fevereiro, com aulas previstas para iniciarem em março com a oferta inicial de 40 vagas. As inscrições devem ser feitas no site da Escola: esmesc.com.br ou pelo site esucri.com.br. As aulas serão, preferencialmente, presenciais nas sextas-feiras, das 19h às 22h30min, e sábados, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Colaboração: Traquejo Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis