Estudo busca regulamentar construções na área central

Um estudo socioambiental será realizado com intuito de regulamentar a construção de imóveis no entorno do Rio Içara, que corta a região central da cidade. De acordo com o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, o canal não possui mais características naturais. “Já realizamos uma pesquisa que comprova a perda das características ambientais”, garante.

Uma lei federal proíbe construções no perímetro de 30 metros da margem do rio. ”Com o estudo detalhados, será possível solicitar junto ao Ministério Público que as construções sejam permitidas”, coloca Arnaldo. 

Segundo o empresário Sérgio Réus, há 300 terrenos na área compreendida. No entanto, segundo ele, diante da impossibilidade de construir ou reformar, as propriedades tornam-se sem valor. “Queremos resolver esta situação, pois muitas famílias tem o desejo construir e reformar e estamos de mãos atadas”, ressalta.

O estudo será custeado pelos proprietários, por meio do dinheiro arrecadado via contribuição de melhoria. A Administração fornecerá apoio com auxilio de equipe técnica e disponibilização de pesquisas já realizadas. Após a conclusão da pesquisa, que deve durar cerca de oito meses, o projeto irá para a Câmara de Vereadores, para tornar-se Lei, mediante aprovação ou não dos vereadores.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis