segunda-feira, 7 abril, 2025
Ultimas noticias

Estudantes terão duas semanas para garantir carteirinha

Os estudantes de ensino superior de Içara que necessitarem da revalidação, ou então confecção da primeira carteira para receber o transporte gratuito, neste ano terão duas semanas para providenciar o documento. Conforme planejado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, para este primeiro semestre, o cadastro acontecerá entre os dias 13 e 24 de fevereiro.

“O período de aulas em algumas universidades para onde são levados os estudantes inicia dia 20 de fevereiro. Por uma questão do sistema, que está sendo implantado um novo, neste semestre procuramos fazer um pouco diferente se comparado com os anteriores, e passamos a dar estas duas semanas, sendo uma antes do início das aulas e outra já com elas iniciadas, caso o aluno seja da Unesc, por exemplo”, coloca a coordenadora do transporte escolar de Içara, Fabiana Ghedin.

O horário de atendimento para revalidação das carteirinhas será o mesmo da secretaria. Desta forma, o cadastro estará disponível das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os alunos que não estiverem com o novo documento não poderão usufruir do serviço.

Quem se deslocar até a secretaria para a revalidação deverá levar a carteirinha antiga, o atestado de matrícula, além de um comprovante de residência. Já para quem for fazer o primeiro documento para o uso do transporte, deverá apresentar, além do atestado de matrícula e do comprovante de residência, a carteira de identidade e uma foto 3×4.

Alimento não perecível

Não há cobrança de taxas, porém, tornou-se tradicional nos últimos anos o pedido para que os estudantes levem um quilo de alimento não perecível para doação. E esta é uma solicitação que está sendo realizada também para este semestre a todos os estudantes que forem realizar o cadastro na Secretaria de Educação.

“Ao fim de todos os cadastros, nós juntamos as doações e levamos para uma entidade beneficente em Içara. É procurado sempre ajudar e acreditamos que esta é uma forma em que os estudantes também podem participar. E já se tornou tradição. Tem estudantes que já nem precisa mais dizer, trazem de forma automática”, conta Fabiana.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis