Estudantes de Içara ainda podem solicitar a carteirinha para o transporte

A partir deste ano, todo o processo será realizado digitalmente, sem a necessidade de comparecer à Prefeitura

 

Os estudantes universitários de Içara ainda podem confeccionar a carteirinha de ônibus válida para o próximo semestre letivo. A partir deste ano, todo o processo será realizado digitalmente, através do site da Prefeitura. O link direcionado é: bit.ly/carteirinhadeonibus.

Ao abrir o site, é necessário clicar em ‘Iniciar um processo’, e depois preencher os dados pessoais. Na sequência, o estudante deverá selecionar a opção ‘Carteirinha do transporte escolar’ e anexar os documentos solicitados: atestado de matrícula, documento com foto, comprovante de residência e uma foto 3×4 (ou com o celular na vertical).

Após essa etapa, o usuário receberá a confirmação da solicitação. O protocolo poderá ser acessado também em bit.ly/carteirinhadeonibus, ao clicar em ‘Consultar processo’. Basta digitar o CPF e o número do processo para conferir. Caso o protocolo tenha sido aprovado, a carteirinha estará disponível para download em anexo, ao final da página.

“O transporte é disponibilizado de forma gratuita aos moradores de Içara que estão frequentando o ensino superior ou técnico em outros municípios. Pedimos que não deixem para a última hora e já adiantem, em virtude da alta demanda. São aproximadamente 1.500 estudantes nesta condição”, pontua a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Nerilda Felisberto.

 

Colaboração: Comunicação Decom PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis