A Feira da Agricultura Familiar de Içara poderá ter estrutura fixa. A proposta para construção foi levada ao o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa nesta quarta-feira, dia 8. Por se tratar de um projeto estruturante, os recursos podem ser viabilizados por meio do Programa SC Rural.
“Foi-nos colocada a possibilidade de respaldar financeiramente o apoio à concretização do projeto. A expectativa é de que tenhamos uma resposta positiva em breve”, coloca o prefeito Murialdo.
“O projeto vai de encontro com o objetivo do SC Rural, que é aumentar a competitividade das organizações da agricultura familiar por meio do fortalecimento e estruturação das cadeias produtivas”, ressalta Sopelsa.
Para o secretário de Agricultura de Içara, Samuel Matiola, o espaço fixo possibilitará a abertura da feira em outros dias da semana, não somente na sexta-feira, como funciona hoje. “Vamos ampliar a participação dos agricultores, contribuindo com a diversificação da atividade no campo e com o incremento na renda do agricultor”, pontua.
O encontro contou com a participação do vereador Geraldo Baldissera, a secretária de Assistência Social, Jucilene Fernandes, presidente e vice da Coopafi, José Rabelo e Jairo da Silveira, respectivamente, além do deputado estadual Neodi Saretta.
Colaboração: Imprensa PMI



















