O Covidão 2020 nem acabou ainda e muitas equipes do futebol brasileiro já iniciaram a preparação para os estaduais. Com este calendário atípico e sem pausas para recuperação, as grandes equipes podem se considerar prejudicadas pois não terão tempo de descanso para reorganizar seus elencos.
As regras

E como funcionará o catarinense? A competição será administrada em turno único, com dois rebaixados e oito classificados para fase seguinte. A segunda fase será realizada em jogos de ida e volta no formato de mata-mata (quartas, semi, até a grande final). A partida de abertura ocorre dia 24 de fevereiro, as 16h no jogo entre Próspera x Joinville em Criciúma.
Sob nova direção
No Criciúma a torcida está empolgada. Com a renúncia da desastrosa gestão Dal Farra, formou-se uma equipe de bons nomes, muito queridos pela torcida apaixonada. Anselmo Freitas e Rampineli trouxeram esperança ao Majestoso, acompanhados de um conjunto de medidas e um projeto de reestruturação que converge na aproximação da torcida ao clube.
Chega de mimimi

“Quando o Dal Farra sair eu volto a ser sócio…” “Só volto a me associar se a mensalidade baixar…” O torcedor tricolor precisa parar de dar desculpa e fazer a sua parte. Um novo plano de sócios foi reajustado a realidade da torcida carvoeira. Com valores mais baixos, espera-se apenas agora a liberação de público para o Heriberito Huilse voltar a ser o grande caldeirão catarinense.
Treinador ganha jogo?
Treinadores são os líderes do time e normalmente são aqueles que aparecem em público quando as coisas não vão bem. São chamados de burros na derrota e raramente reconhecidos na vitória. Mas a aprovação dos treinadores só vem mesmo no final do projeto quando este dá certo. Emerson Maria chegou a Criciúma com grande admiração, embora seus últimos trabalhos não sejam muito bons. Uma chance de reerguer o clube e sua carreira.
Um novo Criciúma
Já são 9 as contratações até agora. Destas destaco principalmente a chegada do zagueiro Alemão do Figueirense e o volante Moacir do CRB. Dois bons nomes que contribuirão muito na reconstrução da equipe. Um time iniciado praticamente do zero será formado e a torcida precisa de paciência. Se não vierem títulos neste começo, que venham ao menos bons jogos.
Round one
O primeiro adversário do Criciúma na competição será o fraco Hercílio Luz dia 27/02. Sério candidato ao rebaixamento, a equipe de Tubarão jogará o catarinense com a proposta de manutenção na divisão principal. Para os comandados de Emerson Maria, nada que a vitória é admitido, pois é aquele tipo de jogo que mesmo o torcedor mais paciente não suporta perder.
Ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª.