Dentro de um mês, Içara deve ter o estacionamento rotativo na região central de Içara. E para que o serviço possa ser realizado, em um primeiro momento haverá 20 monitores. A contratação desses profissionais deve ser realizada pela Serbet, empresa de Joinville que venceu a licitação para oferecer o serviço, até no máximo semana que vem. E a prioridade será dada a quem reside na própria cidade.
“Claro que a quantidade de monitores vai depender muito de como as pessoas vão aderindo ao serviço, mas a previsão é que sejam necessários 20. Esta é a ideia que temos conforme foi previsto no edital. A nossa prioridade na hora da contratação é para as pessoas que moram no próprio município, até por isso que, por onde a gente implanta o serviço, ele dá certo, porque são pessoas do próprio local”, coloca o gerente de operações da empresa, Daniel Meira.
Ele conta que a empresa deve montar um escritório na região central de Içara. “Antes de começar a trabalhar, todos os monitores vão passar por um treinamento para que possam prestar o serviço com todo o conhecimento necessário”, aponta. Meira ainda enfatiza que a ideia é que no próprio administrativo da empresa, em Içara, trabalhem moradores da própria cidade. “Claro que no começo a gente vai deslocar pessoas que já estão mais habituadas para Içara, mas a tendência é que gradualmente se coloque também pessoas da cidade”, estima o gerente.
Especial Jornal Gazeta