Celesc
Para atender à alta demanda no setor de energia elétrica por conta da temporada de verão, a Celesc irá contratar equipes de reforço, realocando a equipe para áeras com mais movimento, além do posicionamento de Subestações móveis, torres de Emergência, novas Subestações e a ampliação da capacidade de outras.
A Celesc contará com um efetivo de trabalhadores com mais de 1.200 profissionais entre eletricistas e atendentes comerciais para fazer frente às ocorrências em campo entre os meses de dezembro a março nas regiões do litoral.
“A Celesc veio se preparando para o aumento de consumo de energia no estado, sabemos que o consumo será muito elevado, devido ao alto volume de turistas vindo para o estado, mas mesmo assim, iremos garantir que haverá energia elétrica e atendimento de qualidade”, enfatiza o presidente da Celesc, Tarcisio Rosa.
Casan
A Casan conta com um investimento de mais de R$ 40 milhões em melhorias para as operações na Estação Verão. Haverá uma mobilização de uma força-tarefa para a inspeção de ligações de água e esgoto, criação de um disque-denúncia de irregularidades via número de WhatsApp e a instalação de dois QGs em Florianópolis.
“Desde o início do ano vínhamos nos preparando para o verão. Inaugurações de estações e reforço no contigente são apenas algumas das ações que a Casan irá realizar para o sucesso do verão catarinense”, enfatiza o presidente da Casan, Edson Moritz.
Saúde
Com o aumento do movimento do estado, a Secretaria de Saúde irá focar seus reforços no combate à dengue, treinando profissionais e realizando campanhas, dando o devido foco à uma época onde há um aumento considerável do mosquito progenitor. O SAMU também haverá reforços no seu atendimento nas centrais, garantindo agilidade e qualidade na resposta às chamadas por meio do 192.
A Saúde também atua no alerta para os cuidados contra as altas temperaturas e realizará análises de coletas da água para pesquisa viral por meio do LACEN/SC.
“Com a chegada do verão, também tem o aumento dos focos de Dengue, por isso nós da secretaria da Saúde temos o compromisso de alertar e combater ainda mais o mosquito transmissor, são os nossos esforços para que o verão seja um sucesso”, explica a secretária de Saúde, Carmen Zanotto.
IMA
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) irá aumentar a partir da segunda semana de janeiro até o fim de março de 2024, a sua frequência de coleta de lixo em 82 pontos. A regularidade da coleta se dará entre o período de 08 de janeiro até 31 de março de 2024, de segunda a quinta-feira (exceto feriados) três vezes por semana em 10 pontos de Balneário Camboriú (todos na praia central) e 26 pontos em Florianópolis (em praias como Canasvieiras, Ingleses e Jurerê), e duas vezes por semana em 3 pontos de Governador Celso Ramos; 9 pontos de Bombinhas; 5 pontos de Itajaí; 8 pontos de Itapema; 4 pontos de Navegantes; 11 pontos de Penha e 6 pontos de Porto Belo.
“A ideia de aumentar a frequência da coleta é trazer uma resposta mais precisa das condições sanitárias da praia à população, principalmente, nas praias urbanas, podendo refletir melhor as condições ambientais dos pontos amostrados, visto que as informações também podem servir de apoio para que os municípios implementem ações de melhoria de saneamento”, explica a presidente do IMA, Sheila Meirelles.
Um termo de cooperação foi assinado, ao final do evento, entre todos os presentes para reforçar as ações conjuntas durante a Estação Verão.
Cooperação
Um Termo de Cooperação foi assinado, ao final do evento, entre todos os presentes para reforçar as ações conjuntas durante a Estação Verão.