Home Esportes Vitória do Avaí sobre a Chapecoense deixa a equipe a um empate...

Vitória do Avaí sobre a Chapecoense deixa a equipe a um empate do título do Catarinense

53
Imagem: Site Federação Catarinense de Futebol

O primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense de Futebol 2021, neste domingo em Florianópolis, acabou com vitória do Avaí, por 2 a 1, sobre a Chapecoense. Com este resultado o Leão da Ilha tem a vantagem de jogar por um empate, no duelo de volta, na próxima quarta-feira (26), às 16h, em Chapecó. Já o Verdão, dono da melhor campanha do estadual, entra em campo com a vantagem de repetir o placar.

Os gols saíram somente no segundo tempo quando, aos 19’, Lourenço cobrou falta e balançou a rede, abrindo o placar para o Avaí. O empate do Verdão aconteceu aos 32’ depois de jogada de Mike que achou o capitão Anderson Leite que dominou e chutar cruzado, sem chance para Gledson. Quando o empate parecia sacramentado Vinícius Leite, aos 48’, chutou no ângulo, sacudiu a rede garantindo a vitoria do Leão da Ilha.

Ficha técnica

Avaí: Gledson; Edílson, Betão, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Jean), Giovanni, Valdívia (Vinicius Leite), Getúlio e Júnior Dutra (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira.

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro (Ronei), Laércio, Derlan e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes, Mike, Fabinho (Geuvânio) e Perotti (Ravanelli); Anselmo Ramon. Técnico: Mozart

Cartões amarelos: Alemão, Edilson, Lourenço, Júnior Dutra (AVA); Laércio, Anselmo Ramon, Mike (CHA).

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne; auxiliado por Helton Nunes e Alexandre Medeiros