quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Técnico do Barão destaca união no vestiário e aposta nos contra-ataques

Para muitos, a presença do Barão do Rio Branco na final da edição 2017 do Campeonato Içarense de Futebol é considerado como uma grande surpresa. Ele não era apontado se quer como favorito para chegar à semifinal e agora está a um passo de conquistar o título. Mas, para o técnico do time do bairro Aurora, Maurício da Silva, este desempenho é reflexo de um diferencial que já começa no vestiário.

“A equipe foi montada com jogadores que atuavam muito na categoria Aspirante e tinham poucas oportunidades no Titular. E a nossa proposta foi fazer a renovação. E tivemos como fator determinante para chegar à esta final o vestiário. Somente conseguimos chegar até aqui pela união no vestiário. Se extrai o melhor de cada um já no vestiário e o time entra em campo focado”, enfatiza o comandante do time.

A final será diante do Real Içara, equipe que o Barão não enfrentou ao longo da competição. Mas, o técnico garante que conhece o adversário. “Observei um jogo deles e são jogadores que conhecemos, que são conhecidos no futebol amador, e vamos jogar esta final no mesmo esquema tático que já viemos atuando, explorando o contra-ataque. Estamos montando uma ação para surpreender o time do Real. Defensivamente nosso time está bem organizado e vamos buscar contra-ataques pelas laterais”, revela o técnico.

Campanha regular

A campanha do Barão na competição é composta por duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em sete jogos. Os três primeiros jogos na competição foram com empates em 1 a 1: Vila Nova, União do Sul e Juventus. Na quarta rodada revés para o Jaguara por 1 a 0. Na despedida da primeira fase, triunfo por 3 a 2 contra a Esplanada e classificação à final. Nas quartas de final eliminou o EC Presidente Vargas por 3 a 1. E na semifinal, passou pelo atual campeão, o Vila Nova, com empate em 1 a 1 e vitória nos pênaltis por 4 a 2.

A grande final

A decisão do Campeonato Içarense de Futebol 2017 entre Barão do Rio Branco e Real Içara acontece no próximo domingo, dia 8. As duas equipes decidem o dono da Taça Dilnei Darcy Lima em confronto no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio. O duelo começa às 15 horas.

Uma característica importante é que não há vantagem de empate. Em caso de empate, haverá prorrogação. Caso no tempo extra persista sem um vencedor, então o grande campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.

Histórico de títulos

O Barão foi campeão do Campeonato Içarense pela última vez em 2006, quando derrotou o Santos na decisão. Chegou na final no ano passado, mas ficou com o vice-campeonato. Nesses últimos dez anos, o time se revelou um grande clube no Aspirante, com três títulos: 2007, 2008 e 2013.

 

Colaboração: Lucas Heckler 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis