quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Pedro Barros, Dora Varella, Rayssa Leal e João Lucas Alves são os campeões do STU National

Competição aconteceu em Criciúma e abriu o Ranking Brasileiro de skate. Evento, que também pontuou para a corrida olímpica, seguiu rígido protocolo de segurança sanitária

Velocidade: essa foi a principal característica da final masculina de Park do STU National que aconteceu neste domingo, dia 24, no Parque Altair Guidi. Direto de Criciúma, em Santa Catarina, os atletas tomaram conta da pista e não economizaram nas manobras ao longo das três voltas. O dia também foi marcado pelas finais masculina e feminina de Street. O evento que acontece seguindo rígido protocolo de segurança sanitária, o STU Covid Free, abriu o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o STU National também é válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica. 

Pedro Barros foi o primeiro campeão do dia. O atleta de Florianópolis conquistou o lugar mais alto do pódio na modalidade Park com 86.67 pontos e explicou o que havia pensado para a final. 

“Eu já estava com uma volta planejada na cabeça que ainda não havia conseguido executar, mas sabia que tinha chances de voltar nela e decidi arriscar desde o começo, Foi apostar em tudo ou nada”, comentou. Sobre os próximos passos, Pedro continua com os treinos. “Agora é iniciar uma temporada de muito treino, modificar o que eu posso para melhorar em todas as áreas e tentar ir com tudo para a caminhada até Tóquio”, explica o skatista que é o atual quarto colocado no ranking mundial do esporte. O pódio ainda contou com Augusto Akio em segundo lugar (83.17) e Pedro Quintas em terceiro (80).

A disputa pelo título do STU entre os atletas de Street começou com as meninas correndo na pista. Com manobras ousadas e voltas que chamaram a atenção de quem estava no skatepark, Rayssa Leal foi a grande campeã da modalidade. Eu tinha comentado com meu pais o que estava pretendendo jogar para essa disputa. 

“Na semifinal eu joguei as manobras que tenho de base e decidi repetir minha linha, já que consegui acertar na etapa anterior”, explica Rayssa, atual segunda colocada no ranking pré-olímpico. Isabelly Avila e Virginia Fortes também subiram ao pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Entre os meninos da modalidade, a competição foi acirrada e o vencedor foi João Lucas Alves, o “Xuxu”, com 30.09 pontos.

“Não tinha nenhum plano específico, pensei nas minhas manobras de alto nível, comecei a praticar aqui mesmo durante a competição, botei fé e aconteceu. Agora é seguir na corrida olímpica e andar de skate o máximo que eu conseguir”, comemora o campeão. O segundo lugar ficou com Eduardo Neves (29.55) e o terceiro com Felipe Gustavo (29.48).

A final feminina de Park aconteceu no sábado e revelou Dora Varella como campeã. Também subiram ao pódio Erica Leguizamon, em segundo lugar, e Isadora Pacheco, na terceira colocação. O STU National contou com transmissão do STU Channel, SporTV e Globo, no Esporte Espetacular.

Homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela World Skate, o STU National é viabilizado pela Prefeitura de Criciúma através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, com patrocínio da TNT Energy Drink, além da parceria com a New Era, Drop Dead, EOM Brasil (Escuela de Osteopatida de Madrid) e Aktion Paz. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios da Rexona Clinical, Piracanjuba, Dorflex e Nissan. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

Confira abaixo a classificação final do STU National 

Para mais informações acesse https://www.skatetotalurbe.com.br/

Resultado Park masculino

1 – Pedro Barros 86.67 

2 – Augusto Akio 83.17 

3 – Pedro Quintas 80.00 

 4 – Vinicius Barbosa 79.00 

5 – João Victor Silva 77.00 

6 – Luigi Cini 75.67 

7 – Luiz Francisco Mariano 75.33 

8 – Murilo Peres 30

Resultado Park feminino

1 – Dora Varella 63.33

2 – Erica Leguizamon 55.5

3 – Isadora Pacheco 52.67

4 – Raicca Ventura 47

5 – Camila Borges 45 

6 – Victoria Bassi 39.8

7 – Maitê Demantova 36.33

8 – Emily Antunes 10

Resultado Street masculino

1- João Lucas Alves 30.09 

2 – Eduardo Neves 29.55 

3 – Felipe Gustavo 29.48 

4 – Lucas Rabelo 26.48 

5 – Gabryel Aguilar 25.96 

6 – Ygor Picolino 24.99 

7 – Marcelo Batista 23.62 

8 – Gabriel Fortunato 17.31

Resultado Street feminino

1 -Rayssa Leal 20.06 

2 – Isabelly Avila 16.57 

3 – Virginia Forte Águas 16.40 

4 – Karen Feitosa 14.43 

5 – Giovana Dias 14.17 

6 – Rafaela Murbach 13.93 

7 -Marina Gabriela Pinto 11.83 

8 – Ariadne Souza 10.52 

Colaboração: Divulgação STU

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis