Home Esportes Kathiê Librelato encaminha vaga na seleção brasileira de xadrez

Kathiê Librelato encaminha vaga na seleção brasileira de xadrez

14
COMPARTILHAR

A equipe de Xadrez da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) de Içara participou neste final de semana, do V Aberto do Brasil de Teresina e obteve bons resultados. A enxadrista Kathiê Librelato conquistou quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, terminando a competição em 4º lugar geral, dentre as 60 competidoras.

Além dos resultados obtidos, uma das principais metas da atleta, em Teresina, era a busca da nova vaga na seleção brasileira feminina de xadrez que representará o Brasil na 43a Olimpíadas de Xadrez, em 2018. Com uma performance de 2.286 pontos, a atleta içarense se consolida nas primeiras posições e da mais um passo em busca da nova vaga olímpica.

“Com as performances obtidas até aqui: Rio de Janeiro (2.030 pontos), Içara (2.569 pontos), Curitiba (2.056 pontos) e agora Teresina (2.286 pontos), Kathiê vai obtendo uma média de 2.235 pontos, o que já é maior do que a média de 2.156,5 obtida no último circuito pré-olímpico. Isso nos deixa confiantes em relação a próxima olimpíada,” destaca o técnico Claudionor Pirola

“Fico feliz com o resultado obtido, agora é voltar aos treinamentos para manter o ritmo forte para os próximos desafios. Dentre os quais, está o Continental Feminino de Xadrez em Buenos Aires no mês de Setembro” comemora a jovem. “Kathiê, está entre as melhores atletas do Brasil na modalidade. Estamos na torcida para que ela alcance a vaga nas olimpíadas de 2018, que será realizada em Batumi na Georgia,” projeta a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here