quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Içarense participa de ultra maratona de Mountain bike

A disputa da oitava edição do Brasil Ride, a maior competição de ultramaratona de mountain bike das Américas e considerada por ciclistas profissionais como uma das mais difíceis do mundo, contou com a participação de um içarense. Willian Roecker Nunes representou a cidade no evento realizado na última semana na Bahia.

Ao todo, participaram 250 equipes de 22 países e Roecker competiu ao lado de Djone Mees, da cidade de Navegantes. A dupla encerrou a disputa da 77ª da categoria principal, resultado considerado como satisfatório pela dupla. Os grandes campeões foram Jiri Novak, da República Theca, e Henrique Avancini, do Brasil.

“Foram dois anos de treino para participar deste evento. A meta principal era completar a prova. Concluímos com certa folga. Deixamos a competição de lado e focamos na meta pessoal. O desafio maior era superar nossos próprios limites”, destaca Roecker. “Foi muito sofrido, com muito calor e subidas intermináveis”, complementa.

Ao todo, foram sete etapas, totalizando aproximadamente 550 quilômetros, 14 mil metros de altimetria acumulada, entre trilhas, single tracks, downhills e uma vista das cidades de Porto Seguro e Guaratinga. “Uma vista maravilhosa”, destaca o atleta.

 

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis