quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Içara sediará a semifinal do Brasileiro Feminino de Xadrez

Entre os dias 29 de junho e 2 de julho, o município de Içara sediará a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez e o Aberto de Santa Catarina. Os mais de 80 atletas oriundos de diversos estados brasileiros competirão na sede da Sociedade Recreativa Ipiranga. Kathiê Goulart, atleta olímpica, campeã brasileira Sub-20, em 2014; campeã catarinense adulta e campeã catarinense sub-16, em 2014, aguarda ansiosa pela competição.

“Fico muito feliz com o xadrez sendo o intermediário de tantas trocas, onde pessoas do país todo poderão conhecer Içara e o município vivenciará ainda mais a modalidade e o meio esportivo. Os enxadristas içarenses terão a oportunidade de participarem de eventos de alto nível, sem que haja os custos de uma viagem distante, o que é muito legal”, fala entusiasmada a atleta içarense.

“Oriundo dos projetos sociais, temos hoje atletas campeões e bicampeões nacionais de xadrez. Este é um dos intuitos de trazer um evento deste porte para cidade, oportunizar aos munícipes o acesso a competições nacionais alcançando grandes resultados”, coloca o professor Claudionor Pirola. “Receberemos delegações de diversos estados brasileiros, com isso estamos organizando uma série de atividades voltadas ao turismo, para que os atletas que aqui estiverem possam conhecer um pouco de nossa cidade”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis