quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Içara garante duas vagas no Sul Americano de Caratê

Carolaine Pereira e Willian Dagostin garantiram vaga na seleção brasileira de Caratê que disputará no campeonato Sul Americano no Chile, em maio. Eles fazem parte da equipe içarense que disputou a seletiva com seis atletas neste final de semana em Blumenau. Carolaini está classificada no Kata individual Sub-13 e William no Kumite 14/15 anos com menos de 63 kg.

“Obtivemos um índice bastante satisfatório apesar do favoritismo de outros atletas de nossa equipe. Continuamos focados e vamos trabalhar forte para representar muito bem nosso país, nosso estado, mas principalmente nosso município e levar a bandeira de Içara em mais uma competição internacional, mostrando o valor do caratê da FME/Içara”, avalia o professor Everaldo pereira.

Para Carolaini a disputa foi tensa. “Foi difícil, mas a sensação de conseguir a vaga foi muito boa. Vou representar minha cidade e o meu país”, comemora. Willian garante estar preparado para o desafio. “Treinamos forte. Somos dedicados e fazemos o que amamos. Por isso acredito que podemos vir do Chile com a bagagem cheia de conquistas”.

A carateca Sabrina Pereira, uma das grandes revelações do projeto Caratê de Inclusão, deixou escapar a vaga por segundos, na primeira seletiva realizada em Campina Grande. Ela revela estar desapontada com o resultado, mas na torcida pela irmã e pelo colega de equipe. “Desta vez eu não consegui. Isso acontece. Claro que eu esperava por um resultado melhor, mas agora fico na torcida pela Carolaini e pelo Willian, pois sei que eles têm condições de fazer bonito”, ressalta.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis